Advertisement

Presidente da Ucrânia diz a Bolsonaro que seu país tem interesse nos A-29 e no KC-390

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, chegou a dizer ao Presidente Jair Bolsonaro que existe o interesse na aquisição de aeronaves A-29 Super Tucano e no cargueiro tático multimissão KC-390.

A-29B exposto no pátio da ALA 2

Os presidentes se encontraram para tratar de assuntos bilaterais em Tóquio, onde Bolsonaro está de viagem oficial.

Mas o interesse dos ucranianos em relação a aeronaves brasileiras não é de agora. Em julho o Comandante da Força Aérea da Ucrânia visitou bases aéreas da FAB. Ele mais um piloto de testes voaram em um A-29 da FAB.

Comandante da Força Aérea da Ucrânia, Sergii Drozdov se encontra com o Comandante da ALA-5, Augusto Cesar Abreu dos Santos. Foto: Embaixada da Ucrânia no Brasil

Em agosto se consolidou a primeira venda internacional do KC-390. O governo português comprou cinco aeronaves, e essa venda poderá ser uma motivação para futuras vendas internacionais do KC-390.

Close na parte lateral frontal do KC-390, notar o probe de reabastecimento

Já a FAB recebeu a primeira unidade do KC-390 no dia 4 de setembro na ALA-2, Base Aérea de Anápolis-GO.

Ao todo a FAB terá 28 unidades do cargueiro que entre as diversas funções, fará missão de reabastecimento em voo, transporte de carga e tropas, evacuação aeromédica, ajuda humanitária e tem a capacidade de operar em pistas não preparadas e em climas desde os mais frios aos mais quentes.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.