• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Primeira edição da Aviation XP Nordeste destaca a força das empresas de aviação de Fortaleza

Aviation XP Paraná G2C Events Aeroporto Fortaleza Nordeste
Foto: G2C Events

A primeira edição do Aviation XP Nordeste vai mostrar para todo país a força da indústria da aviação. O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, reunirá pela primeira vez diversas empresas do mercado de aviação geral e contará com a participação de três empresas de aviação do estado: Grupo JW Saraiva, uma holding de empresas com mais de 40 anos de atuação no mercado; Vertical Connect, startup de mobilidade aérea que trabalha com eVTOL; e Aero Consultoria, que é especializada na homologação de Aeródromos e Helipontos junto à ANAC e ao DECEA. Está confirmada também a participação da WS Aircraft, que acaba de chegar ao Ceará. 

O formato da AviationXP já está consolidado no Centro-Oeste e no Sul, e agora chega ao Nordeste para engajar um público seleto de aviadores, potenciais compradores e empresários. Haverá exposição de aeronaves e empresas qualificadas de aviação geral, com o objetivo de promover negócios e networking. Dentre as participantes, as empresas locais destacam a importância do evento para a região e sua relevância no desenvolvimento do setor.

Na mais recente edição, em Goiânia, o Aviation XP recebeu 3.660 visitantes e 14 modelos de aeronaves. A Aviation XP do Nordeste será no Aeródromo Dias Branco, aeroporto localizado em Jaboti, no município de Eusébio (CE). 

“O evento proporcionará oportunidades de networking valiosas, conectando parceiros e clientes da aviação em nossa região, além de promover o desenvolvimento da aviação geral no Nordeste, impulsionando a economia local”, declara Nadja Saraiva, CEO do Grupo JW Saraiva.

“A AviationXP Nordeste representa uma oportunidade significativa para demonstrar a força e o potencial da região Nordeste no cenário da aviação. A Vertical Connect reconhece a importância desse evento e sua relação estratégica com a Secretaria de Desenvolvimento local. Ao participar, fortalecemos nosso compromisso com a região. Estamos entusiasmados em compartilhar nossos avanços e inovações com a comunidade da aviação e os visitantes, estreitando laços e impulsionando oportunidades de negócios”, destaca Camila Bonfim, Customer Relationship Manager (CRM) da startup cearense Vertical Connect, patrocinadora platinum do evento. 

“Vemos na Aviation Experience Nordeste uma forma de se descentralizar eventos dessa natureza do eixo Sul-Sudeste, trazendo para o Nordeste os principais players do mercado aeronáutico nacional e internacional, priorizando empresas nordestinas e atendendo a uma forte demanda regional por esse tipo de evento. É uma preciosa ferramenta de divulgação dos nossos produtos e serviços através da troca de experiência com um público altamente selecionado, com diversos profissionais do setor e com importantes clientes do segmento aeronáutico”, descreve o Comandante Luiz Mendes, consultor técnico da Aero Consultoria.

O evento reunirá também empresas, como a WS Aircraft, que estão investindo na região em meio à expansão do setor. A expectativa é impulsionar o desenvolvimento da aviação no Nordeste, que demonstra crescimento econômico de 2,2% ao ano, de 2002 a 2020, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV-IBRE).

“O crescimento econômico do Nordeste reflete diretamente no desenvolvimento da aviação na região. Um evento desse porte é de grande importância para conectar prestadores de serviços e operadores”, explica Fabíola Carneiro Barbosa, diretora da WS Aircraft. 

Mais informações em https://aviationxp.com.br/nordeste/ ou por e-mail via [email protected]. O telefone é +55 11950322952 

 

Leia também:

 

 

Via: Aviation XP

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.