Advertisement

Primeiro Airbus A220 da ITA Airways terá pintura “simples” por motivo ecológico

O conhecido Azul Celeste da ITA Airways, que estreou recentemente no mercado de aviação italiano, não estará presente no primeiro Airbus A220 da companhia.

Recentemente a ITA Airways apresentou a pintura “Born To Be Sustainable” em seu novo Airbus A350, dando mais um passo em seu compromisso de se tornar a empresa aérea mais sustentável da Europa até 2025. E estas cores “básicas”, aproveitando o branco padrão de toda pintura, estarão presentes no novo A220 da companhia, pelo menos no primeiro.

Foto: ITA Airways/Divulgação

Além disso, a companhia aérea colocou na fuselagem do widebody “-25% Fuel & CO2”, fazendo referência ao menor consumo do avião da Airbus que também produz menos emissões de carbono durante as viagens.

Em comunicado a ITA Airways disse que está investindo em Combustíveis Sustentáveis de Aviação (SAF) e em um futuro próximo irá implementar programas de compensação de carbono.

ITA Airways Airbus A350
Pintura tradicional da ITA conta com pintura Azul Celeste em toda a fuselagem. Foto: Airbus/Divulgação

Apostando em uma renovação da sua frota, a ITA Airways quer receber quatro aviões Airbus A220 ainda em 2022, apesar do primeiro ter sido entregue neste mês. Até o final de 2026 a companhia deverá receber até 25 aviões desse modelo (nas versões -100 e -300) para substituir os Airbus A319 que estão em operação.

A companhia também está substituindo os A320ceo (geração antiga), pelos novos Airbus A320neo e A321neo, que estão sendo entregues aos poucos a partir dos próximos meses para a ITA Airways.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.