Primeiro Airbus A350 da Turkish Airlines, que voará para o Brasil, está sendo montado

Foto - Clément Alloing/Via Twitter

O primeiro Airbus A350-900 da Turkish Airlines, e que também será utilizado em voos para o Brasil, já começou a ser montado pela Airbus nas suas instalações de Toulouse, na França.

A aeronave de matrícula TC-LPA ainda deve receber a pintura da companhia, os acabamentos externos e os motores Rolls-Royce Trent XWB.

Além de ser um novo tipo de aeronave para a Turquia, o A350 apresentará uma nova cabine de classe executiva para a companhia aérea. Seguindo os passos de companhias como Virgin Atlantic, British Airways e Air France, a Turkish lançará um novo nível de conforto com esse novo modelo de aeronave.

A Stelia Aerospace foi contratada para fornecer os assentos, acolchoados com Alcântara, exatamente como você encontraria em sua Lamborghini. Como esperado, os assentos reclinam 180º, contam com uma divisória entre eles para aumentar a privacidade, e até mesmo um novo sistema de entretenimento aumenta o conforto para o passageiro.

O A350 está sendo alocado em várias rotas da Turkish para a temporada de verão 2020. A partir do dia 13 de abril em diante a empresa fará voos com essa aeronave de Istambul para Londres, estreando os voos do A350 na frota da companhia, no dia seguinte o avião já será responsável por realizar voos para Dubai.

A partir do dia 13 de julho de 2020 entra a próxima rota do A350, de Istambul para o Aeroporto de Guarulhos, onde a aeronave faz uma breve escala para embarque e desembarque de passageiros, visto que o voo ainda vai até Buenos Aires. A rota é a mesma no retorno da aeronave à Turquia.

A Turkish Airlines e a Airbus firmaram no dia 05 de janeiro de 2018 um MoU (Memorandum of Understanding – Memorando de Entendimento) para adquirir 20 + 5 aeronaves opcionais A350-900.


DEIXE UMA RESPOSTA