Aeroporto de Porto Alegre
Foto: Fraport

O aeroporto de Porto Alegre/Salgado Filho iniciou hoje (10) os testes com o novo formato de acesso de veículos ao terminal. Entretanto, os usuários durante o período da manhã enfrentaram filas na chegada ao terminal.

De acordo com a Fraport, concessionária responsável por administrar o aeroporto, o novo modelo de acesso ao terminal será isento de cobrança durante os próximos 30 dias. Com isso, a Fraport realizará ajustes internos de sistema, bem como espera a adaptação do público que acessa o aeroporto. A Fraport decidiu adiar o início da cobrança da permanência dos veículos por conta de um problema no sistema interno.

Agora, o aeroporto de Porto Alegre passa a contar com cancelas nas vias de entrada e saída do sítio aeroportuário. O motorista receberá um ticket para acesso gratuito ao meio-fio (tanto no piso do check-in como no piso do desembarque) por 10 minutos.

Caso esse tempo seja excedido, serão cobrados R$ 20,00 a cada 10 minutos, que poderão ser pagos em quaisquer Terminais de Autoatendimento da Estapar (dentro do Terminal de Passageiros, estacionamentos e nos bolsões próximos às cancelas de saída).

Esses valores não caracterizam multa. Trata-se de uma cobrança pelo uso excedente da infraestrutura. Os que desejarem permanecer mais tempo no aeroporto, além do período indicado para embarque e desembarque em veículos, poderão se direcionar ao estacionamento utilizando o mesmo ticket.