Primeiro KC-390 da FAB deverá chegar em setembro e possível acordo de venda internacional pode acontecer com a Hungria

KC-390 com seis A-29 Super Tucanos do EDA,. Durante a cerimônia do Dia do Aviador em 23 de outubro, neste dia ocorreu também a Certificação de Tipo da aeronave.

O KC-390 poderá ser entregue à FAB no início do mês de setembro, marcando assim um momento crucial para a fabricante brasileira e a própria Força Aérea que começará a renovar a aviação de transporte tático.

A data para entrega depende apenas da agenda presidencial do de Jair Bolsonaro. O local onde será feito uma cerimônia será na própria ALA 2, em Anápolis-GO, onde ficaram sediados as 28 unidades do cargueiro que estarão sob comando do 1º Grupo de Transporte de Tropas (1º GTT). A unidade militar passou por reformas para receber as novas aeronaves.

KC-390. Foto – Embraer/Reprodução

Outra novidade do KC-390 é de nível internacional. A Hungria está interessada em um possível aquisição da aeronave militar da Embraer.

Glass Cockpit é um destaque do KC-390, que faz parte de outra joint-venture entre a Embraer e Boeing.

O então nomeado diplomata brasileiro que irá comandar a embaixada do Brasil em Budapeste disse que encontra-se em estágio avançado as negociações para que a Força Aérea Húngara compre novos aviões KC-390 da Embraer, uma vez que o país vem renovando sua frota”, disse José sobre possíveis acordos entre a União Europeia e o Mercosul.

Atualmente Portugal é a unida nação estrangeira que confirmou a compra da aeronave de transporte da Embraer, que entre suas características, é capaz de transportar tropas, cargas, blindados, realizar REVO (Reabastecimento em voo), missões aero médicas, operações em pistas não preparadas e em climas diversos, como desde o mais quente ao mais frio .

Aeronave KC-390 da Embraer exposta na FIDAE 2018

Fonte de apoio: Senado Federal/ Edição: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA