Aeroporto de Caxias do Sul
Projeto para novo Aeroporto de Caxias do Sul.

O contrato para elaboração do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha foi assinado na manhã desta última sexta (10/09), em uma solenidade com a presença dos envolvidos no processo e de autoridades convidadas.

A empresa vencedora da licitação, a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, foi representada pelo senhor Adão dos Santos, que assinou o documento junto com o prefeito Adiló Didomenico.

Os deputados estaduais Neri, O Carteiro e Carlos Búrigo, o presidente da Câmara de Vereadores, Velocino Uez, a secretária Municipal de Planejamento, Margarete Bender, e os prefeitos de Gramado, Nestor Tissot, e de São Francisco de Paula, Marcos Aguzzolli, formaram a mesa de autoridades e assinaram o contrato como testemunhas. O diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, participou do evento de forma online.

 

O projeto contemplará a infraestrutura com pista de quase 2 quilômetros, pátio, hangar, pista complementar e terminal de passageiros. O prazo para conclusão é de 360 dias, com investimento da ordem de R$ 1.592.375,00.

A secretária Margarete elogiou o trabalho da equipe da Seplan dentro de todo o projeto do aeroporto. “Preciso destacar o papel relevante e significativo dos técnicos da Seplan, que assumiram essa difícil tarefa de forma exemplar”.

Para o prefeito Adiló, a construção do novo aeroporto pode ser comparada à chegada do trem em Caxias, em 1910. O prefeito reforçou com o representante da empresa que seria muito importante que o projeto pudesse ser concluído antes do prazo máximo.

“Uma das maiores dificuldades que a nossa região possui é a falta de infraestrutura. Esse aeroporto veio para trazer o progresso que precisamos não só na cidade, mas em toda região. Na função que ocupo, tenho que reconhecer todos os prefeitos que nos antecederam, porque esse projeto iniciou em 2003. Nós agora vamos pisar no acelerador, para no ano que vem, licitarmos a obra”, afirmou.

Também participaram da solenidade vereadores, secretários municipais e lideranças da comunidade.

 

Via: Prefeitura de Caxias do Sul

DEIXE UMA RESPOSTA