Aeroporto Santos Dumont
Foto - Infraero/Divulgação

Um projeto da Secretaria de Turismo do governo estadual do Rio está prometendo interligar os aeroportos do Galeão, e o Santos Dumont.

Segundo declarações o secretário estadual de Turismo, Sávio Neves ao Portal Metrópoles, o sistema visa facilitar o deslocamento dos viajantes que possuem conexões entre os dois terminais, bem como melhorar o fluxo do trânsito da Linha Vermelha.

Apesar do otimismo para o projeto dos aeroportos que ficam nas proximidades da Baía Guanabara, o Secretário espera que o novo projeto solucione parte dos impasses entre a Prefeitura do Rio e o Governo Federal acerca da concessão para a inciativa privada do Santos Dumont.

Os dois aeroportos ficam na beira da Baía Guanabara. Os passageiros vão pegar o barco e vão comunicar onde estarão hospedados para receber suas bagagens diretamente no hotel”, anunciou Sávio Neves ao Portal Metrópoles. O secretário não deu mais detalhes de como será a logística. 

Aeroporto do Galeão / Santos Dumont
O aeroporto internacional do Galeão vem sofrendo com o esvaziamento de voos internacionais nos últimos anos

Além disso, especialistas no assunto afirmam que apesar de trazer benefícios para os dois principais aeroportos do Estado do Rio de Janeiro, tal medida não resolve o problema do esvaziamento do Galeão.

Com a queda de braço entre a Prefeitura do Rio e o Governo Federal, o Aeroporto Santos Dumont será leiloado sozinho. A mudança atende também aos anseios de autoridades, lideranças e representantes da sociedade civil do Rio de Janeiro, uma vez que, agora, o aeroporto Santos Dumont (RJ) formará um bloco único.

Com informações: Metrópoles