Provedor de internet a bordo de aviões vai vender parte de seus negócios

por Aeroflap

A empresa provedora de internet Wi-fi a bordo de aviões, confirmou que pretende vender uma parte de seus negócios depois do prejuízo. A empresa ainda pretende manter suas operações na Aviação Executiva, isso ocorre após a GoGo divulgar um prejuízo referente a 2020 em US$ 86 milhões no segundo trimestre.

O prejuízo dado no segundo trimestre desse ano, não foi o único ocorrido para a empresa. A GoGo também registrou uma redução significativa de seus lucros anuais, ficando em torno de US$ 96,6 milhões.

A empresa iniciou processos para tentar reduzir seus custos e volume de caixa utilizado diariamente. Entre as ações está o corte do quadro de funcionários, algo que tem sido muito visto em todas as áreas próximas ou parte da Aviação. Um setor que foi duramente afetado pela crise global de saúde da Covid-19.

“Há brotos verdes começando a surgir. Estamos vendo uma recuperação realmente sólida em nossa divisão de aviação executiva e uma recuperação mais lenta, mas ainda assim uma recuperação em nosso negócio de aviação comercial.” Disse o CEO Oakleigh Thorne em conferencia. 

“Para que os participantes da IFC capturem esse atraente potencial de crescimento e impulsionem a inovação, a indústria se beneficiaria de mudanças fundamentais por meio de combinações de negócios horizontais ou verticais.” Completou.

O CEO da Gogo confirmou que a empresa está em negociações para consolidar seus negócios de aviação comercial. Ele disse que queriam combinar a divisão comercial com outro provedor de internet, uma operadora de satélite ou com um provedor de aviônicos. O CEO ressaltou que essas discussões já vinham ocorrendo há algum tempo, mas que a Covid-19 acelerou as negociações.

Thorne acredita que a Gogo Commercial Aviation é um pacote sólido. Ele destacou a grande participação de mercado da empresa, o produto líder da indústria Gogo 2Ku e a natureza leve do negócio que permitirá alavancar o futuro grandioso que a indústria de satélites está caminhando.

“Várias partes expressaram interesse nos negócios da CA no segundo trimestre. E, como resultado, mantivemos a BDT & Company como nossos principais assessores e lançamos um processo formal neste verão para avaliar nossas opções estratégicas para esse negócio. Estivemos em extensas discussões com várias partes e estamos otimistas de que um negócio pode acontecer. ” Disse o CEO.

No Brasil a GoGo fornece internet via satélite para as aeronaves da GOL, um serviço distribuído para os passageiros a bordo por conexão wi-fi.

 

 

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: Aeronaves, news, usaexport

Sair da versão mobile