Qatar Airways faz empréstimo de US$ 850 milhões e coloca aviões como garantia

Foto - Qatar Airways

A Qatar Airways anunciou hoje (15/04) que assinou um acordo de financiamento de US$ 850 milhões com a Standard Chartered.

O acordo é sobre sete aeronaves Boeing 787-9 da companhia aérea. Fornecendo fluxo de caixa imediato, este é um acordo semelhante ao que vimos no mês passado realizado pela Qantas, da Austrália.

Embora não tenham sido fornecidos muitos detalhes no comunicado de imprensa da companhia aérea, a Qatar Airways colocou sete de seus aviões Boeing 787-9 Dreamliner como garantia, a fim de garantir dinheiro imediato para executar suas operações.

A ideia geral de um acordo como esse é que, se a companhia aérea não puder pagar o empréstimo, o banco poderá tomar posse da aeronave.

“Sou grato à Standard Chartered pelo apoio contínuo à Qatar Airways. O banco é um parceiro próximo da Qatar Airways há muitos anos e provou seu apoio à companhia aérea fechando esta transação em momentos difíceis resultantes do COVID-19”.

“A Qatar Airways continua focada em encontrar soluções para levar o maior número de pessoas de volta para suas casas e ficar com suas famílias e entes queridos durante esses tempos difíceis, e isso é possível graças ao apoio que temos de tantas pessoas, incluindo nossos parceiros próximos, como o Standard Chartered” , disse Sr. Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

O diretor executivo da Standard Chartered, Bill Winters, reconheceu o valor da parceria de seu banco com a Qatar Airways e disse que estava “muito satisfeito por fechar este acordo histórico neste momento difícil”.


Mesmo com pouca demanda e poucas operações, as companhias aéreas ainda precisam manter ainda suas poucas operações com o custo controlado. Precisam além de ajustar o caixa, precisam gerar o suficiente para manter as operações reduzidas e não gerar colapso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA