Qatar Airways quer ser cliente de lançamento do 777X Cargueiro

por '@pedro

Boeing 777X Qatar Airways

A Qatar Airways declarou nesta quarta-feira (19/06) que tem interesse em lançar uma versão cargueira do Boeing 777X, pouco após realizar uma encomenda para o atual 777F.

Apesar da Boeing ainda não ter lançado um cargueiro baseado no 777X, e nem ter realizado o primeiro voo da aeronave de passageiros, a companhia está confiante que a fabricante norte-americana deve lançar um cargueiro para substituir o 777F.

“Até 2025, nossos cargueiros iniciais terão cerca de 10 anos de idade, então precisaremos substituí-los”, disse o presidente-executivo da Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A Boeing confirmou que é natural pensar em três variantes do Boeing 777, incluindo uma cargueira, e confirmou as conversas com a Qatar para criar uma versão dessa aeronave.

A Qatar Airways opera atualmente com 16 aviões 777F, da primeira geração, que conseguem transportar até 112 toneladas a bordo em voos de 9000 km.

Na última previsão de mercado, a Boeing apresentou uma previsão de que as companhias aéreas em todo o mundo precisarão de 1040 cargueiros de passageiros de fuselagem larga nos próximos 20 anos.

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: 777X, Boeing, Boeing 777X, Qatar

Sair da versão mobile