p1340038
Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Akbar Al Baker,o CEO da companhia aérea árabe Qatar, chegou hoje à cidade de Nova Iorque em um A350XWB para anunciar novos planos de marketing e planejamento da companhia para o futuro. Entre as diversas declarações do CEO estava que o voo de Doha a São Paulo, atualmente realizado com um 777-200LR, seria operado duas vezes ao dia com o A350-1000XWB, além disso ele disse ser possível um voo para o Aeroporto do Galeão a ser realizado uma vez ao dia. Todas as declarações tem como prazo máximo o ano de 2017, que é quando a Airbus planeja certificar a maior variante do A350.

“Nós vamos anunciar Rio de Janeiro em um futuro não muito distante”, garantiu o CEO Akbar Al Baker.

Recentemente a Qatar recebeu sua primeira unidade do modelo A350-900XWB, que já cumpriu um voo Charter para Nova Iorque, no total são 4 encomendas desse modelo e 20 do A350-1000XWB que tem 74 metros de comprimento, 64 metros de envergadura e pode transportar até 412 passageiros em configuração de dupla classe (Business e Economy).

No mesmo evento para imprensa foi apresentado o novo comercial para televisão, gravado em parceria com o clube de futebol Barcelona, onde aparece os jogadores Lionel Messi e Neymar Júnior. Foi demonstrado também o novo vídeo de segurança relacionando os campos de futebol com o setor aeronáutico, a companhia aérea aproveitou o elenco do time para gravar um trecho de vídeo educativo sobre segurança abordo, que em breve será exibido em breve dentro das aeronaves antes da decolagem.