Quer começar 2022 com emprego novo? Confira essas vagas abertas nas companhias aéreas

por '@pedro

Azul

Com o crescimento da demanda na aviação, as companhias aéreas brasileiras começaram a abrir diversas vagas de emprego nas últimas semanas para o aumento do quadro de trabalho de cada uma.

A Azul, GOL e LATAM estão com vagas abertas para vários cargos. Vamos conferir abaixo de acordo com a sequência:

 

Vagas abertas na Azul

A Azul Linhas Aéreas está com diversas vagas abertas para seus cargos mais básicos, de menor exigência de requisitos. Além disso, a companhia continua com inscrições abertas para comissários(as) de bordo em seu Banco de Talentos.

Há vagas para Agente Aeroportuário nos Aeroportos de Campo Grande (MS), Eirunepé (AM), Governador Valadares (MG), Itaituba (PA), Oriximiná(PA), Presidente Prudente (SP) e Rio Branco (AC).

De acordo com a companhia, o Agente Aeroportuário deve trabalhar com um atendimento eficiente, de qualidade e visando sempre a segurança operacional. A companhia exige o Ensino Médio e como diferencial possuir conhecimento na língua inglesa e/ou espanhola.

Também encontramos vagas para Jovem Aprendiz na sede da companhia em Barueri (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG) – Call Center e Pampulha, Boa Vista (RO), Brasília (DF), Campinas (SP) – Aeroporto, Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) – Call Center.

De acordo com a companhia, o Jovem Aprediz deve trabalhar em Atividades administrativas, apoio no atendimento ao cliente e nas atividades operacionais. O turno é de 4 horas diárias. A principal exigência é Ensino Médio completo ou cursando.

Na área técnica há vagas para Mecânicos de Aeronaves no Aeroporto de Brasília, e de Segurança do Trabalho em Campinas (SP), para trabalhar no Aeroporto de Viracopos.

A Azul também está com muitas vagas abertas para Analistas, principalmente para a parte financeira, operacional e de planejamento. Encontramos vagas para Arquitetos de TI, para trabalhar nos sistemas da companhia na Sede, em Barueri (SP).

Para conferir essa e outras vagas de emprego na Azul Clique Aqui.

 

Vagas de emprego abertas na GOL

Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

Já na GOL encontramos muitas vagas principalmente para Mecânicos de Aeronaves, além de, como na Azul, estar convocando muitos profissionais que atuam como Auxiliar de Aeroportos.

Para mecânicos de aeronaves há em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro vagas abertas para Auxiliar Técnico de Manutenção, para aqueles que estão cursando Técnico em Manutenção de Aeronaves. É a vaga para mecânico com menor requisito entre as companhias aéreas.

Para Inspetor de Manutenção há vagas abertas para trabalhar no Aeroporto de Confins, na Aerotech, para especializados em Estruturas de Aeronaves. A unidade de Confins também tem vagas para Auxiliar Técnico de Oficina e Técnico Planejamento. A Aerotech de Congonhas, em São Paulo, está com vagas para Inspetor de Manutenção com especialização Aviônica e Analista de Qualidade Manutenção de Aeronaves.

Há vagas para Agente Aeroportuário nos Aeroportos de Campinas (Viracopos), Cuiabá, Goiânia, Macapá, Montes Claros, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, São Paulo (Congonhas) e Uberlândia. Algumas vagas são temporárias e outras efetivas.

A GOL também está com muitas vagas abertas para Analistas, assim como a Azul, porém aqui focada na parte de BI, tecnologia e administração.

Veja as vagas da GOL e se candidate Clicando Aqui.

 

Vagas abertas na LATAM

Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A LATAM Brasil é a mais tímida no número de vagas, visto que nos últimos meses de 2021 a companhia contratou milhares de funcionários.

No site de vagas da empresa encontramos posições para Agente de Aeroporto, com um total de 120 vagas para trabalhar no Aeroporto de Guarulhos, localizado na região metropolitana de São Paulo. Veja os requisitos e esta vaga Clicando Aqui.

Nos últimos dias a companhia também abriu vagas em Goiânia (GO) e Vitória (ES) para Técnico de Segurança do Trabalho.

A companhia exige:

  • Formação técnica em Segurança do Trabalho com Registro Profissional;
  • Experiência na área de Segurança do Trabalho;
  • Conhecimento intermediário em pacote office e/ou google workspace;
  • Conhecimento em Normas Regulamentadoras e Normas Brasileiras (ABNT – NBR);
  • Disponibilidade para viagens;

Veja essas e outras vagas Clicando Aqui.

 

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Emprego, Notícias

Tags: azul, emprego, GOL, LATAM, mecânico, Técnico, usaexport, vagas

Sair da versão mobile