Advertisement

Relatório esclarece motivos do incidente com o Airbus CC-150 da Força Aérea do Canadá

Infraero

Investigadores militares conseguiram chegara uma conclusão do que levou a colisão do avião Airbus CC-150 do primeiro-ministro canadense a um trator de reboque e a parede do hangar, em outubro de 2019

O incidente aconteceu na base aérea Trenton, em Ontário e deixou o Airbus A310 (chamado de Airbus CC-150) com danos estruturais no nariz e no motor direito. Além dos danos estruturais uma pessoa sofreu ferimentos leves.

No relatório apresentado foi dito que “Durante a troca do trator de reboque, a aeronave começou a avançar e pulou sobre os calços”.

“As tentativas de parar a aeronave pela equipe de reboque não tiveram êxito. O motor certo atingiu o trator D-12 estacionado dentro do hangar antes que o nariz contatasse a estrutura da parede oposta do hangar, parando finalmente a aeronave”.

Os investigadores também tiveram uma preocupação e disseram “que os calços usados ​​para proteger o avião não cumpriam os padrões”.

“A investigação recomenda o uso de calços aprovados em todas as rodas e treinamento aprimorado para operações de reboque”.

Fonte de apoio: CTVnews.ca/ Adaptações: Aeroflap

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.