Rossiya Airlines não vai operar com os Boeing 747 da British Airways

Foto - Nick Morrish/British Airways

Neste último domingo (20) alguns veículos de imprensa do exterior compartilharam sobre uma possível compra de aviões Boeing 747 por parte da Rossiya Airlines.

De acordo com as notícias, a companhia estava aproveitando a disponibilidade de aviões Boeing 747 usados da British Airways para adicionar estes na sua frota.

No entanto, a companhia britânica disse que os seus aviões Boeing 747 seguem com o status de “aposentado”, e não há previsão de venda das aeronaves para outras empresas.

Nas últimas semanas acompanhamos até mesmo vários aviões da British Airways e da Virgin Atlantic, de quatro motores, sendo desmontados em aeroportos do Reino Unido.

Na imagem acima temos uma série de aviões Boeing 747 que operavam na British Airways já sem os motores, e também um Boeing 747 da Virgin Atlantic em processo avançado de desmanche.

Antes da pandemia a British Airways tinha uma frota de 28 aviões Boeing 747. A companhia era a maior operadora da aeronave no mundo, e planejava aposentar o 747-400 apenas em 2024.

Boeing 747
Foto – Nick Morrish/British Airways

Já a Rossiya é uma subsidiária da Aeroflot. A empresa tem uma frota com mais de 50 aviões, incluindo nove aeronaves 747-400, boa parte que operavam na falida Transaero.


De acordo com a notícia anterior, que depois se mostrou infundada, a empresa estaria interessada em outros 7 aviões Boeing 747-400, que anteriormente operavam na British Airways.

 

DEIXE UMA RESPOSTA