Arte do bombardeiro furtivo PAK DA- Foto: Autor desconhecido

A Rússia iniciou a construção de seu novo primeiro bombardeiro furtivo, o PAK DA (Perspective Aviation Complex for Long-Range Aviation), a aeronave também é conhecida como “Produto 80” ou “Courier”.

“A produção dos elementos da estrutura da aeronave será realizada por uma das fábricas da United Aircraft Corporation (UAC); o desenvolvimento da documentação do projeto de trabalho está completo e o envio do material foi iniciado”, disse uma fonte anônima ao veículo midiático russo, TASS.

A previsão de conclusão da montagem deste primeiro PAK DA, está prevista para 2021, informou uma outra fonte.

A fabricante da aeronave, a Tupolev Design Bureau, não quis comentar sobre tais relatos sobre o início da construção do bombardeiro furtivo.

Em dezembro passado, o o vice-ministro da Defesa Alexey Krivoruchko informou que o projeto do PAK DA havia sido aprovado e que o primeiro motor do bombardeiro seria testado ainda em 2020.

Não se sabe muitos detalhes sobre o PAK DA, mas ele será Stealth, subsônico e em seu arsenal de armamentos incluirá mísseis de cruzeiros que são usados atualmente pelas forças russas, bem como armamentos futuros.

Fonte de apoio: TASS/ Edição: Aeroflap


DEIXE UMA RESPOSTA