Boeing 737 MAX 8-200 Ryanair
Foto: John Ballantyne / Simple Flying

Depois de tanta espera, enfim a Ryanair pode finalmente voar com seu novo Boeing 737 MAX 8-200, a empresa se tornou o cliente lançador do modelo. Atualmente duas aeronaves do tipo já foram entregues a companhia low-cost. 

O primeiro voo aconteceu ontem (24) partindo de Dublin às 20h35(hora local) com destino a Londres-Stansted, pousando às 21h43(hora local). O 737 MAX 8-200 de matrícula EI-HEN foi o primeiro entregue a companhia, tendo sido entregue na semana passada. 

A Ryanair aguardava bastante a chegada do novo avião que vai permitir a empresa reduzir custos operacionais e carregar um pouco mais de passageiros. 

O 737 MAX 200 tem como base o 737 MAX 8, utilizando praticamente a mesma fuselagem da versão já certificada. Contudo, o interior da aeronave tem uma configuração de alta densidade, com algumas alterações operacionais.

O avião também utiliza como base uma versão de alto peso máximo de decolagem do 737 MAX 8. Com MTOW de 82,2 toneladas.

A intenção da Ryanair é diminuir o custo de transporte de cada passageiro, de forma a diminuir em 20% na comparação direta com o 737-800 da companhia, que tem capacidade para 189 passageiros, mas pertence a uma geração anterior.

A companhia aérea low-cost espera receber mais doze aeronaves, sendo seis com a pintura Ryanair e outras seis para a sua subsidiária Malta. As duas são as únicas clientes do avião de alta densidade até o momento. 

DEIXE UMA RESPOSTA