Advertisement

Saiba o que aconteceu com Ed Force One após a turnê do Iron Maiden

Iron Maiden Boeing 747

A turnê do The Book of Souls, do Iron Maiden em 2016, foi sem dúvidas umas das melhores da banda ícone do Heavy Metal.

Junto com as grandiosas canções da banda e a estrutura de apresentação, estava o Ed Force One, que nesta turnê em questão foi um Boeing 747-400 que rodou o mundo levando o nome da banda na fuselagem e um Eddie (mascote da banda) no estabilizador vertical.

Durante a turnê o avião chamou a atenção por onde passava, incluindo de fãs da banda, à spotters. Inclusive a aeronave passou aqui pelo Brasil, onde foi registrada por nossa equipe aqui em Brasília.

Na época o Ed Force One estava vindo de um reparo em Santiago, no Chile, após um incidente no pushback que danificou um de seus motores que precisou ser trocado.

Cmte Bruce Dickinson e ao fundo o glorioso Ed Force One.  Foto Copyright by Jonh McMurtrie

No comando do Ed Force One está o vocalista Bruce Dickinson, que além de cantor do Maiden, é piloto, empresário da aviação, esgrimista e várias outras atividades. Saiba um pouco mais sobre esse ícone de pessoa, chamado Bruce Dickinson.

Bruce pode pilotar juntamente com uma equipe de outros pilotos o gigante da Boeing ao redor do mundo, quando estava cansados dos shows dormia, quando estava bem,voltava a sua função de piloto que é sua paixão desde pequeno, atentes mesmo de sonhar em ser cantor de rock.

Vejam um pouco mais do Ed Force One neste vídeo narrado pelo Comandante Bruce Dickinson:

 

Mas para onde foi o Ed Force One após o fim da turnê?

Com o fim da turnê de 2016 o Maiden deu uma parada e voltou aos palcos para a turnê The Legacy of the Beast, que inclusive passou pelo Rock in Rio no ano passado. Mas desta vez a banda não está com o seu avião Ed Force One. 

Ec Force One a todo vapor decolando da 11L do SBBR rumo ao SBFZ (2016)

O Boeing 747 que serviu a banda que era alugado voltou à Islândia e foi fretado para levar 350 torcedores islandeses para Marselha, ainda com a pintura do Maiden. Após essa viagem a aeronave voltou à Islândia onde para mundos infelizmente teve a pintura da banda foi removida.

Em seguida a aeronave foi alugada à Saudi Arabian Airlines para o uso regular de passageiros e desde então está nessa função. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.