Aeroportos São Paulo

Nível de confiança dos turistas aumenta e voos domésticos ultrapassam 87% do volume de vendas

Com o avanço da imunização, o nível de confiança e o desejo de viajar dos brasileiros aumentaram. A cidade de São Paulo é o destino mais buscado pelos turistas que irão se deslocar de avião ainda este ano.

Segundo levantamento do ViajaNet, agência virtual de turismo, que monitorou o volume de vendas de passagens aéreas para destinos nacionais para os próximos três meses, a maior região metropolitana do Brasil é responsável por mais de 15% do interesse.

Na segunda posição, aparece a cidade do Rio de Janeiro, com 10,4%, seguida por Fortaleza, no Ceará, com 5,8% do volume total de bilhetes emitidos para voos domésticos. Depois, surgem Recife, em Pernambuco, e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, respectivamente.

Juntas, as oito cidades com maior procura por passagens para o período de outubro, novembro e dezembro, somam 55,5% do total. Confira a seguir, a listagem completa dos destinos.

Volume de vendas

Cidade

15,5%

São Paulo

10,4%

Rio de Janeiro

5,8%

Fortaleza

5,6%

Recife

5,5%

Porto Alegre

5,3%

Salvador

3,9%

Brasília

3,5%

Florianópolis

(Crédito: ViajaNet)

 

Destinos nacionais em alta

Com a crise sanitária e as medidas restritivas, como o isolamento social, os planos dos viajantes precisaram ser cancelados ou adiados sem uma previsão concreta de normalização.

Pouco mais de um ano e meio após o início da pandemia, uma parcela da população começa a retomar comportamentos e hábitos que mantinham em um período pré-pandêmico, como planejar viagens e se deslocar para outras regiões.

Agora, há perspectivas um pouco mais precisas sobre como será a gradual retomada no setor turístico. O mapeamento apontou que o foco dos turistas são rotas nacionais.

Entre o ranking dos destinos mais procurados, as regiões com praias correspondem sozinhas por mais da metade do interesse. Até o momento, a compra de passagens aéreas para voos domésticos representa 87,2% do total de bilhetes para os próximos 90 dias.

“Os destinos nacionais têm sido a preferência dos viajantes, especialmente as regiões mais próximas para viagens com pouca duração. Com o avanço da imunização no país, entende-se que a retomada das viagens é um reflexo positivo para o setor, além de já ser notório um maior interesse pelas viagens aéreas para os próximos meses”, ressalta Daniely de Oliveira, gerente de comunicação do ViajaNet.

 

 

Via: ViajaNet

DEIXE UMA RESPOSTA