Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Embraer E195-E2
Foto - Embraer/Reprodução

A Embraer pode ter um novo cliente para a família E2, a Scandinavian Airlines (SAS) e a fabricante brasileira teriam firmado um acordo de intenção de compra de novas aeronaves. Há algum tempo, a companhia aérea estava avaliando as possibilidades entre o E2 e o A220 da Airbus.

A informação foi divulgada pelo site Ch-Aviation, que revelou que o pedido seria para 15 aeronaves, a intenção de compra seria para substituir as 13 aeronaves Boeing 737-700 mais antigas na frota. Atualmente a frota também é composta por aeronaves da família A320, A330 e A350 além de operar também de uma rival da Embraer, o Bombardier CRJ-900. 

O Ch-Aviation revela ainda que a SAS anunciou vagas para pilotos que exigiam experiência comprovada no Embraer 195 da geração anterior. Tanto a Scandinavian tanto a Embraer ainda não confirmaram a informação. 

Se confirmada a intenção de compra do 195-E2 para a SAS, a companhia vai operar pela primeira vez um avião de fabricação brasileira. Em 1980 a empresa estudava a compra de modelos Embraer 120 Brasília e aviões da Saab sendo modelos 340 e 2000, tendo optado pelos dois últimos citados.

 

*Matéria será atualizada em breve

 

Fonte: Ch-Aviation

DEIXE UMA RESPOSTA