Os porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower (CVN 69), dianteiro, e USS Harry S. Truman (CVN 75)-Foto: Us Navy

Atualmente seis porta-aviões dos onze existentes na frota da Marinha dos EUA estão navegando simultaneamente em diferentes lugares do planeta. A informação veio através do almirante Michael M. Gilday, chefe das operações navais (CNO).

As seis embarcações incluem os navios da classe Nimitz: USS Nimitz (CVN-68), USS Dwight D. Eisenhower (CVN-69), USS Abraham Lincoln (CVN-72), USS Harry S. Truman (CVN -75) e USS Ronald Reagan (CVN-76). E o USS Gerald R. Ford (CVN-78), o primeiro exemplar da classe Gerald R. Ford.

O USS Nimitz partiu da base naval de Kitsap, Bremerton, no estado de Washington, para cumprir missões de treinamento após um período de quarentena por causa da Pandemia.

Já o USS Dwight D. Eisenhower se localiza na região do mar do norte da Arábia. A embarcação está na região e na ativa, recentemente houve um treinamento com a marinha francesa, onde o Eisenhower estava presente.

O USS Abraham Lincoln (CVN 72), partiu da base naval Air Station North Island, em San Diego, para cumprir missões no leste do pacífico em apoio a 3º Frota dos EUA.

O porta-aviões USS Abraham Lincoln (CVN 72)
Foto da Marinha dos EUA por Erin Huggins / Released)

O USS Ronald Reagan se encontra na região do mar do Japão realizando testes após a conclusão de reparos nos sistema elétricos e mecânicos da embarcação. Todo o processo foi feito na base naval de Yokosuka.

No atlântico, o USS Harry S. Truman recebeu ordem de atuar no apoio 5º e 6º Frota dos EUA.


A sexta embarcação, o USS Gerald R. Ford, partiu da grande base naval de Norfolk, Virgínia, para cumprir testes no atlântico. O novo porta-aviões da nova classe Gerald R. Ford já completou alguns testes para sua certificação.

Porta aviões CVN 78 USS Gerald Ford- Foto:U.S. Navy por Mass Communication Specialist Seaman Cory J. Daut/Released

 

DEIXE UMA RESPOSTA