Advertisement

Sem sucesso na venda, México decide repassar Boeing 787 presidencial para uma empresa aérea

Boeing 787 México VIP

O Governo do México desistiu da venda de sua aeronave presidencial, um Boeing 787 em configuração totalmente VIP. O governo mexicano tentou vender a aeronave avaliada nos últimos anos em US$ 218 milhões.

A aeronave foi recebida em 2016 pelo então presidente Felipe Calderón, que comprou o Boeing 787 que era utilizado como aeronave de testes. Ao ser entregue, recebeu adaptações para o transporte VIP presidencial e recebeu a matrícula XC-MEX.

O presidente eleito em 2018, Andrés Manuel Lopez se recusou a utilizar a aeronave que acabou sendo armazenada. Com a troca do poder para Lopez Obrador, diversas tentativas foram feitas para conseguir vender o jato de longo alcance. O presidente do México recorreu à Global Jet para tentar a venda do jato de transporte executivo mas sem sucesso.

Agora a solução aparentemente chegou, e o Boeing 787 VIP será repassado para a Mexicana de Aviación. O avião será utilizado em voos especiais como forma de recompensar o esforço dos trabalhadores e também para usufruir do que de melhor o avião pode oferecer com seus familiares.

“Será entregue à Mexicana de Aviación para viagens especiais, se quiserem ir à Europa para outro continente ou da Cidade do México, para Tulum, Cancun, Los Cabos, embora seja um pouco mais, poderia ser e alugá-los por aqueles que querem levar suas famílias, seus trabalhadores como recompensa por seu desempenho”, disse Lopez Obrador, presidente do México.

A companhia aérea militar ainda está em seus primeiros passos, mas terá ajuda do governo para torna-la maior e também ser renomeada oficialmente como Mexciana de Aviación, como homenagem a companhia aérea de bandeira que faliu em 2010.

“Já estamos conversando com os trabalhadores da Mexicana, ativos e aposentados, e já está sendo buscado um acordo para que a nova companhia aérea seja renomeada Mexicana de Aviación”, disse o presidente.

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.