Sideral abre vagas para mecânicos de aeronaves

Boeing 737 Sideral
Boeing 737-500 da Sideral, equipado com Winglets.

A Sideral divulgou nesta sexta-feira (03/12) que está com vagas abertas para Mecânicos de Aeronaves. A empresa abriu nos últimos dias vagas para comissários(as) de bordo e pilotos, e já demonstra que planeja expandir seu quadro de trabalhadores.

Para mecânico de aeronaves a Sideral exige:

  • CCT e CHT, preferencialmente em Aviônicos ou Grupo MotoPropulsor;
  • Inglês Técnico;
  • Disponibilidade de trabalhar em turnos;

As vagas estão disponíveis em várias cidades, como: Brasília, Campo Grande, Fortaleza, Guarulhos, Manaus, Recife e Salvador.

Você poderá enviar seu currículo para o e-mail [email protected], mas fique atento, o assunto (ou título) deverá informar a vaga e a base escolhida pelo candidato.

 

Oportunidades na LATAM Brasil

LATAM

Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A LATAM anunciou um grande investimento que realizou no seu Hangar de Manutenção de Aeronaves de São Carlos (SP). A partir de maio de 2022, a nova linha do centro de manutenção começará a funcionar dedicada à manutenção pesada (check C) de aeronaves Boeing 767 cargueiras.

No site da companhia continuamos a encontrar vagas para o Centro de Manutenção da companhia em São Carlos para: Auxiliar Técnico, Inspetor, Mecânico Jr, Mecânico Pleno, Mecânico Sênior e Técnico Ndt Jr.

Ao todo a LATAM planeja contratar 127 novos funcionários em São Carlos. Para cada cargo de mecânico há 10 vagas abertas para o banco de talentos, onde a companhia chamará de acordo com a demanda.

No nível básico (Mecânico Jr) a LATAM Brasil exige para o cargo:

  • Inglês – Nível Intermediário;
  • CCT (Célula, GMP, Aviônica) ou Curso Técnico: Técnico em Mecânica Manutenção Aeronaves, Eletrotécnica, Eletrônica, Mecatrônica;
  • Desejável conhecimento na Aviação;

Você pode se candidatar para essas vagas Clicando Aqui.

O LATAM MRO de São Carlos (SP) possui um papel estratégico dentro do Grupo LATAM. Graças à sua capacidade tecnológica e à internacionalização do aeroporto de São Carlos, a LATAM conseguiu priorizar no Brasil a manutenção pesada dos Boeing 767 e Airbus família A320, desde 2019.

A atual capacidade produtiva na unidade de São Carlos é de cerca de 10 a 12 checks anuais de aeronaves Boeing 767. Agora, com a sua segunda linha de produção, essa capacidade deve dobrar para 20 checks por ano.

Atualmente, o LATAM MRO de São Carlos (SP) também concentra sete linhas de manutenção pesada para aeronaves da família Airbus A320, capaz de realizar 100% dos checks da frota brasileira desse modelo, além de 66% da frota de todo o Grupo LATAM – a meta é alcançar 74% até 2022. 

 

 

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