Advertisement

Sideral realiza os primeiros voos com o seu Boeing 737-800

Sideral Boeing 737-800

A Sideral Linhas Aéreas enfim realizou os primeiros voos com o novo modelo de sua frota, o Boeing 737-800. Especulado há alguns anos, a companhia com sede em Curitiba trouxe seu primeiro avião do tipo sendo também o primeiro da família 737 NG a ser operado.

A aeronave chegou em outubro de 2022 e recebeu a matrícula PR-SLA, e desde então havia ficado sem realizar nenhum voo e estocado nas instalações da empresa em Curitiba. 

O primeiro Boeing 737-800 chegou para a Sideral com partes da pintura do antigo operador que era a chinesa Anadolu Jet e ainda configurado para o transporte de passageiros. Ainda não se sabe se de fato será convertido em cargueiro ou será operado apenas para os voos fretados de passageiros.

Veja também:

Após alguns meses sem nenhuma operação, o PR-SLA realizou os primeiros voos com a Sideral nesta semana. Estes voos ainda não são regulares, são voos de certificação junto à ANAC para que a companhia possa utiliza-lo. 

O Boeing 737-800 da Sideral rez um voo local decolando e pousando em Curitiba no último domingo (04), voando no dia seguinte para São Paulo (GRU), e realizando voos para Porto Alegre e Florianópolis nesta terça-feira (06).

É possível que o avião esteja bem próximo de entrar na malha para realizar voos regulares para a Sideral, visto que um dos estágios finais de certificação são os voos de avaliação realizados junto à ANAC.

A Sideral é uma companhia aérea que opera tanto aeronaves de passageiros para voos fretados e também como cargueiros exclusivos. Ainda não está claro se a empresa pretende de fato converter o novo Boeing 737-800 ou se irá utilizar para o transporte de passageiros.

Se a companhia decidir converter o avião, o 737-800 oferecerá maior capacidade de transporte de cargas para a companhia.

Em um único voo a aeronave que faz parte da série Boeing Converted Freighter transporta até 23,9 toneladas de carga, com alcance máximo de 3750 km. A nova geração também é pelo menos 10% mais econômica no consumo de combustível em comparação com a anterior (Classic).

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.