MH-60R Seahawk-Foto: Marinha dos EUA

A fabricante Sikorsky assinou um contrato envolvendo a Marinha dos EUA para vender 24 exemplos do helicóptero MH-60R para a Marinha Indiana. Os helicópteros irão atuar principalmente em missões de guerra antissubmarina.

A Marinha dos EUA entra no acordo por será por meio dela o processo de venda. O valor está estimado em US $ 905 milhões e a primeira aeronave deverá ser entregue aos militares indianos em 2021.

“A Marinha dos EUA nos permitiu alavancar três aeronaves de seu inventário de aeronaves novas que nunca foram introduzidas na frota – a fim de fornecê-las à Marinha da Índia para que eles possam começar a treinar em uma base mais acelerada do que normalmente seria possível. possível”, diz Tom Kane, diretor dos programas de helicópteros navais da Sikorsky.

MH-60R- Foto: Us Navy

Não foi informado pela empresa muitos detalhes do que acompanharia os helicópteros, mas sabe-se que os MH-60R poderiam cumprir as já citadas missões antissubmarino e demais operações como, busca e salvamento, utilidade, reabastecimento vertical em missões de comando e controle.

Fora os EUA que operam cerca de 289 unidades do MH-60R, outras marinhas pelo mundo também operam a aeronave, como a Marinha Real Dinamarquesa, a Marinha Real Australiana e as Forças Navais Sauditas Reais.

Além da compra indiana dos 24 MH-60R, o governo indiano que não mede esforços em comprar equipamentos militares, quer ainda adquirir 111 unidades de helicópteros para cumpri missões básicas de busca e salvamento, evacuação de vítimas, transporte de passageiros e cargas e queda de torpedos. A Índia também planeja construir em seu território 95 destes 111 helicópteros.

DEIXE UMA RESPOSTA