Airbus A350 Cargo Singapore

A Singapore Airlines (SIA) assinou uma Carta de Intenções com a Airbus para sete aeronaves de carga Airbus A350. O acordo fará com que o A350F comece a substituir a frota existente de B747-400F da companhia aérea no quarto trimestre de 2025.

“Estamos honrados com o voto de confiança da Singapore Airlines no A350F enquanto ele renova sua frota de cargueiros. O A350F é o novo grande cargueiro do mundo e será incomparável em seu segmento de mercado em termos de eficiência operacional, menor consumo de combustível e economia de CO₂”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Diretor da Airbus International.

“É gratificante que a Singapore Airlines reconheça o valor do A350F à medida que construímos a forte parceria que já desfrutamos.”

No início deste ano, a Airbus recebeu a aprovação do Conselho de Administração para um cargueiro derivado do A350, projetado para atender à onda iminente de substituições de grandes cargueiros e aos requisitos ambientais em evolução, moldando o futuro do frete aéreo. O A350F será movido por motores Rolls-Royce Trent-XWB97 de alta tecnologia e com baixo consumo de combustível.

Como parte da família de longo alcance mais moderna do mundo, o A350F terá um alto nível de semelhança com as versões de passageiros A350. Com capacidade de carga útil de 109 toneladas, o A350F atenderá a todos os mercados de carga. A aeronave apresenta uma grande porta de carga no convés principal, com comprimento e capacidade da fuselagem otimizados em torno dos paletes e contêineres padrão da indústria.

Mais de 70% da fuselagem será feita de materiais avançados, resultando em um peso de decolagem 30 toneladas mais leve e gerando pelo menos 20% menos consumo de combustível e emissões em relação ao seu atual concorrente mais próximo. O A350F atenderá totalmente aos padrões aprimorados de emissões de CO₂ da ICAO, que entrarão em vigor em 2027.

A Singapore Airlines é a maior operadora do A350 do mundo, com 56 aeronaves atualmente em serviço em sua rede. O acordo com a Singapore Airlines é o terceiro compromisso recebido pelo novo A350F no mês passado.

 

 

Via: Airbus

DEIXE UMA RESPOSTA