Singapore Airlines Airbus A380

Há alguns meses a Singapore Airlines enviou sua frota de Airbus A380 para estocagem por um período. Diante do cenário ruim para aeronaves grandes, o futuro do ‘superjumbo’ foi colocado em duvida na empresa. Entretanto a Singapore deu um passo importante que mostra que poderá utilizar a aeronave ainda.

A companhia aérea apresentou sua nova configuração de bordo há alguns meses, elevou o padrão de seus serviços principalmente na Classe Executiva e Primeira Classe. A companhia possui cerca de 19 Airbus A380, e agora trouxe um deles para iniciar o processo de modernização e reconfiguração da cabine.

Com a implementação da nova configuração, a empresa praticamente garante o retorno das operações com o modelo. O Airbus A380 de matrícula 9V-SKQ realizou um voo para Sydney para uma revisão após o período de estocagem, e logo depois vai para Cingapura receber a nova configuração da Singapore.

Singapore Airlines, Airbus A380, Reforma
Foto: Singapore Airlines

Na nova configuração para os Airbus A380, o piso superior do avião irá 6 suítes da sua nova Primeira Classe, sendo 4 deles podendo ser convertidos em cama de casal. O restante do piso irá receber 82 assentos novos da Classe Executiva, em configuração 1x2x1.

Singapore Airlines, Airbus A380, Reforma
Foto: Singapore Airlines

No piso inferior ficará os 44 assentos da Classe Econômica Premium em uma configuração 2x4x2, juntamente com a configuração 3x4x3 para os 343 assentos da Classe Econômica. 

Singapore Airlines, Airbus A380, Reforma
Foto: Singapore Airlines

“A Singapore Airlines pode confirmar que uma de nossas aeronaves Airbus A380 que estava armazenada em Alice Springs começou seu retorno planejado para Cingapura antes de um programa de manutenção e adaptação.”

“A aeronave, com o registro 9V-SKQ, foi transferida para Sydney para passar por verificações de rotina após seu armazenamento, antes de retornar a Cingapura, onde será reformada como parte de nosso plano de ter todos os 19 A380 restantes em nossa frota equipados com o produto de cabine A380 mais recente. ” Disse a Singapore Airlines.