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A Smiles, plataforma completa de viagens e programa de fidelidade da GOL, apresentou nesta semana a campanha Dia de Doar, que faz parte de um projeto social realizado ao redor do mundo inteiro.

Nesta terça-feira, 30, a ação se junta ao movimento chamado #GivingTuesday, trazendo o Milhas do Bem, programa de doação de milhas que tem como propósito valorizar o trabalho realizado pelas ONGs.

Na data, a Smiles incentiva o público a participar da mobilização, onde a cada milha doada pelo cliente, a Smiles doa outra para as instituições – que serão revertidas em dinheiro e custeamento da manutenção dos projetos parceiros.

A Smiles realiza o Dia de doar há 3 anos e já arrecadou muitas doações.

Atualmente, a plataforma trabalha com diversos projetos, como o Centro Social Cardeal Dom Serafim, Rede Cruzada, Instituto Reação, Instituto Proa, Já Brasil e Parceiros Voluntários, que promovem ações de impacto social voltadas, principalmente, para crianças e adolescentes.

Além disso, a Smiles também atua com parceiros em campanhas sazonais. Em outubro, por exemplo, o Milhas do Bem arrecadou doações para o Instituto Protea, que trabalha para garantir o acesso a tratamento e exames de prevenção para mulheres em situação de risco. Somente em 2021, a marca também apresentou a ação de doação para Projeto Tamar, no Mês do Meio Ambiente, e APAE, para a semana da pessoa com deficiência.

Para a ação deste ano, o Dia de Doar contou com a doação de 5 mil milhas em nome de jornalistas e influenciadores, que receberam em casa um kit especial, para celebrar com a Smiles essa data tão importante.

O squad contou com os jornalistas Marie Declercq, Ana Lourenço, João Batista Jr, Sofia Patsch e os influenciadores Nina Gabriela, Murilo Araújo, Viagem Preta, Amanda Costa, Cris Naumovis e Alexandre Zylberstajn.

A Smiles também conta com a participação de Cecília Boechat, Amandinha, Cris Naumovs e Celso Lamounier, que irão mostrar que todo ano uma grande  porcentagem das milhas acumuladas no Brasil são perdidas, ou seja, as pessoas acumulam, mas não usam.

O time irá evidenciar que essas milhas, que seriam perdidas, podem mudar o destino de milhares de pessoas, através de doações para ONGs parceiras. Além disso, a plataforma também incentiva os colaboradores da empresa a doarem, por meio de campanhas de endomarketing e ações de comunicação interna. 

“Fechando a Smiles Friday, convidamos os clientes e parceiros a transformar a história das pessoas no Dia de Doar, uma das ações mais importantes do ano para o Milhas do Bem. Acreditamos que através do programa, conseguimos promover transformações na vida de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade, o que está alinhado com o nosso propósito de marca. Por isso, a campanha tem um papel ímpar e a expectativa é que consigamos arrecadar um número maior de doações, além de trazer visibilidade para os projetos que fazem parte do nosso programa”, afirma Maria Luisa Andrade, Gerente de Marketing da plataforma. 

Milhas do Bem faz parte de uma série de ações que a Smiles apresenta no território socioambiental. O projeto já doou mais de 320 milhões de milhas a instituições que contribuem para o desenvolvimento sustentável da sociedade – levando recursos para instituições ​​que beneficiam 7 milhões de pessoas, como o Parceiros Voluntários. Para saber mais, acesse o site.

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