Southwest acredita que 737 MAX voltará até dezembro

Foto - Divulgação

O CEO da Southwest Airlines, Gary Kelly, está novamente otimista com o projeto do 737 MAX, e espera que a aeronave retome os voos comerciais no 4º trimestre deste ano.

“O retorno do MAX ao serviço continua e esperamos que ele esteja voando no quarto trimestre. É um ótimo avião. É um avião superior ao 737 Next Generation (NG) que estamos operando atualmente. É o avião mais econômico em termos de combustível e manutenção e oferece uma ótima experiência ao cliente”, disse Kelly em uma mensagem aos funcionários.

O foco da Southwest, com esse indicativo de Kelly, pode ser uma rápida substituição do 737 NG pelo 737 MAX, para recuperar mercado após a crise, de forma mais saudável e eficiente.

Foto – Divulgação

Apesar disso, essa estimativa da Southwest ainda depende da Boeing, visto que a fabricante norte-americana deve atrasar novamente a certificação do 737 MAX, devido às dificuldades de trabalho durante esses meses de pandemia.

A companhia tem cerca de 240 encomendas para o 737 MAX, apesar de ter adiado a entrega de algumas aeronaves. A Southwest também espera substituir nos próximos anos todos os seus 737 NG pelo 737 MAX, melhorando a eficiência no consumo de combustível por passageiro.

Entre agora e o final de 2021, a Southwest espera receber da Boeing até 48 aviões 737 MAX. A companhia já tem em sua frota 34 aviões 737 MAX.

 

DEIXE UMA RESPOSTA