Um caça SU-27 da Rússia intercepta dois aviões militares dos EUA, sendo um deles um P-8 Poseidon e o outro um RC-135. A interceptação aconteceu hoje, 7 de agosto sobre o Mar Negro. A informação foi divulgada pelo Ministério da Defesa da Rússia.

“A tripulação do caça russo se aproximou de maneira consistente dos alvos aéreos a uma distância segura e os identificou como uma aeronave de reconhecimento estratégico da Força Aérea dos EUA e um avião de patrulha marítima P-8A Poseidon da Marinha dos EUA”, afirmou.

De acordo com informações de Centro de Controle de Defesa Nacional, não houve violação do espaço aéreo russo pelas aeronaves norte-americanas.

Imagem referente a outro caso de um caça russo interceptando P-8 Poseidon dos EUA-Foto: Marinha dos EUA

As autoridades russas disseram que todas as regras internacionais foram cumpridas pelo piloto do caça russo.

Contudo, já houveram reclamações por parte dos EUA em interceptações anteriores que foram declaradas como “inseguras e pouco profissional”.

No entanto, também ocorrem interceptações de aeronave norte-americanas a aeronaves russas, o último registro envolveu caças F-22 Raptor que interceptaram aeronaves militares russas perto da região Alasca, no mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA