Advertisement

Swiss seleciona o Airbus A350 para substituir antiga frota de A340

Airbus A350

A companhia aérea de bandeira suíça, a Swiss, selecionou o moderno Airbus A350 para ser introduzido a frota da empresa também para substituição aos antigos aviões Airbus A340. 

A Swiss anunciou o Airbus A350 como substituto de sua antiga frota de quadrijatos A340, modernizando e ampliando a sua capacidade a médio prazo. Ao todo serão cinco aeronaves A350-900, que serão entregues a partir de 2025.

A encomenda dos cinco novos aviões dedicados a voos internacionais de longo curso, são parte da encomenda do Grupo Lufthansa assinado em 2019, no qual a Swiss integra.

“Ao fazer isso, a Swiss reforça ainda mais seus esforços para tornar suas operações de voo mais sustentáveis, ao mesmo tempo em que eleva a experiência de viagem aérea de seus clientes a novos níveis em todas as classes de assentos”, disse a companhia aérea em comunicado.

Swiss Airbus A340

Um dos motivos da escolha do Airbus A350 pela Swiss se dá pelos objetivos de sustentabilidade que a empresa busca atingir no futuro. 

O Airbus A350 é uma aposta da fabricante de construir aeronaves com materiais compostos que são mais leves e agridem menos o ambiente. A Rolls-Royce, fabricante do motor Trent XWB do avião é até 25% mais econômico e consequentemente reduz significativamente as emissões de carbono na atmosfera.

“Estamos muito satisfeitos por ter alcançado nossa recuperação após a crise do coronavírus e estar de volta a uma trilha financeira sólida. Com isso, estamos agora em condições de investir novamente na qualidade que oferecemos aos nossos hóspedes viajantes. Com esta modernização substancial planejada de nossa frota de aeronaves de longo curso, estamos estabelecendo um curso vital para manter nossa vantagem competitiva de forma sustentável a longo prazo”, disse a Swiss.

 

 

Com informações do AeroTime

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.