Uma média de um avião novo recebido por dia, foi essa a realidade da TAP Air Portugal nos últimos três dias, quando a companhia recebeu três novas aeronaves A330neo, de matrículas CS-TUH, CS-TUE e CS-TUL.

Talvez o número três seja realmente um número de sorte para a TAP.

Essas aeronaves foram flagradas poucos dias atrás no Centro de Entregas da Airbsu em Toulouse, na França. Um outro A330neo, ainda sem a pintura completa, estava taxiando perto dessas aeronaves.

Foto – Autor Desconhecido

Com esses aviões a TAP já completa 10 aeronaves do modelo A330-900neo na sua frota. Ao todo a companhia tem 20 encomendas para o Airbus A330-900neo.

 

O novo A330neo da TAP

Além de um sistema de entretenimento a bordo e conectividade de última geração, com wifi disponível, o primeiro Airbus A330-900neo tem 298 assentos dispostos numa configuração de cabina com três classes: 34 assentos em executiva, 96 em classe EconomyXtra e 168 em classe econômica.

A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço entre as poltronas para os clientes, compartimentos de bagagem maiores e um inovador sistema de iluminação de cabine em LED que ao longo da viagem cria ambientações que contribuem para a redução dos efeitos do Jet Lag. O avião veio para reforçar e expandir a operação do longo curso da TAP.

O Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração. O novo avião incorpora a mais recente versão de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets que proporcionam um melhor desempenho aerodinâmico.

Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível, entre 12 e 15% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior.