TAP reduz a sua previsão de ofertar voos entre Porto e destinos brasileiros

TAP

Recentemente a TAP Air Portugal anunciou algumas das suas operações no verão de 2021. Entre os destaques estava a retomada de voos de Porto para São Paulo e Rio de Janeiro.

No entanto a companhia aérea portuguesa refez poucos dias depois o seu planejamento de malha, reduzindo os voos entre Porto e o Brasil.

Antes a TAP divulgou que planejava operar quatro voos semanais entre São Paulo e Porto, no entanto a companhia reduziu para apenas duas operações semanais no verão europeu de 2021.

Os voos para o Rio de Janeiro também foram afetados. Anteriormente a TAP planejava operar três voos semanais para o Galeão, porém, a aérea reduziu para apenas duas operações semanais no verão de 2021 (junho-agosto).

Normalmente, sem a redução da oferta causada pela pandemia, a TAP operava em cada trecho citado com uma média de seis frequências semanais.

A diferença é que no momento a TAP está utilizando apenas o A330-900neo para seus voos de longa distância. Os A330-200 estão sendo aposentados antes do momento previsto.

A incorporação do A330-900neo frota aumenta minimamente a oferta de assentos por voo.


 

DEIXE UMA RESPOSTA