Foto - Divulgação

A prefeitura de Taubaté anunciou nesta semana que a Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas (Emca), localizada no município, abriu suas inscrições para o curso técnico em aeronáutica.

O curso é gratuito, e contempla 1440 horas de formação na área. Dentro o aluno poderá se especializar em três áreas, como conhecemos na manutenção de aeronaves: Aviônica (Eletrônica), Célula (Estrutura) e Grupo Moto Propulsor (Motores).

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto, são 81 vagas disponíveis, sendo 27 em cada área de manutenção, uma das três citadas acima.

Para se inscrever a Emca exige no mínimo 17 anos e ensino médio completo, é desejável domínio do inglês, visto que a prova de seleção dos candidatos, no dia 30 de setembro, contempla as matérias básicas, como física, matemática, inglês, português e redação.

De acordo com a Emca, o curso foi “criado para formar profissionais técnicos em manutenção de aeronaves, a EMCA (Escola Municipal de Ciências Aeronáuticas) é uma escola de aviação civil mantida e administrada pela Prefeitura Municipal de Taubaté.

Por sua qualificação, a EMCA é reconhecida pelas principais autoridades nacionais em aviação, possuindo os seguintes avais: autorização da DRE, homologação da ANAC, registro no CNCT-MEC e credencial do CREA- SP.

Ao concluir o curso, o aluno estará habilitado para o mercado de trabalho, podendo exercer a profissão em indústrias aeronáuticas ou em empresas de manutenção aeronáutica e, ainda, estar preparado para exames da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Os alunos da EMCA têm obtido um índice de 98% de aprovação nas provas da ANAC.”

Para se inscrever Clique Aqui. Se for participar, bom estudo e boa prova.