Advertisement

Tempestade Elliot causa cancelamento de mais de 5.000 voos nos EUA na véspera de Natal

5G EUA Visto American Airlines Viagens Pandemia Aeroporto Companhias Aéreas Voos FAA Pilotos Tempestade

A tempestade Elliot está causando o cancelamento de mais de 5.000 voos nos EUA, às vésperas do Natal. A tempestade de inverno Elliot está causando problemas em milhares de viagens pelo país seja por vias terrestres ou aéreas.

A tempestade Elliot trouxe para os dias que antecedem o Natal, ameaças de nevascas com fortes ventos. Os estados de New York, Kentucky, Carolina do Norte, Geórgia e Oklahoma, declararam estado de emergência.

A tempestade também fez com que diversas estradas nos EUA fossem cobertas por neve, causando inclusive acidentes. O presidente Joe Biden se mostrou preocupado com a situação do clima no país.

“Isto não é como um dia de neve quando você era criança”, disse Biden em uma reunião na Casa Branca.

No setor aéreo, além dos 5.000 voos cancelados, há também 24.000 voos alterados, a grande maioria dos voos afetados são em Chicago tanto no Aeroporto de O’Hare e de Denver. 

Os meteorologistas disseram que rapidamente poderia ocorrer o fenômeno chamado de ‘ciclone bomba’ que ocorre quando há uma queda de pressão junto com uma massa de ar frio se choca com a massa de ar quente. As temperaturas chegaram a marcar nos termômetros -40º. 

“As pessoas expostas ao frio extremo estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos. As áreas mais propensas ao congelamento são a pele desprotegida e as extremidades, como mãos e pés. A hipotermia é outra ameaça durante o frio extremo”, disse o serviço de meteorologia sobre a tempestade.

 

 

Com informações do O Globo.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.