Advertisement

Thai Airways anuncia pedido de 45 Boeing 787 Dreamliners

Boeing 787 Thai_Airways

A Boeing e a Thai Airways anunciaram hoje que a companhia aérea fez um pedido de 45 787 Dreamliners enquanto a companhia aérea busca modernizar e aumentar sua frota widebody e sua rede internacional. A Thai Airways selecionou o 787-9 para apoiar a sua estratégia de longo prazo para renovar e expandir a sua frota com jatos mais eficientes, bem como abrir novas rotas para apoiar a alta demanda por viagens aéreas em todo o Sudeste Asiático.

“Para cumprir as metas nacionais e da nossa empresa de neutralidade de carbono até 2050, os 45 novos Boeing 787 Dreamliners serão equipados com motores GEnx, que são conhecidos por sua tecnologia de ponta e impacto ambiental reduzido”, disse Chai Eamsiri, CEO da Thai Airways. “Além disso, estamos confiantes de que a aquisição dos 787 Dreamliners acabará por beneficiar os nossos clientes e apoiar o crescimento da economia do nosso país”.

A Thai Airways opera jatos widebody – incluindo 777 e 787 – para quase 60 destinos nacionais e internacionais, incluindo Oriente Médio, Ásia e Europa . Com mais 787-9 na sua frota, a companhia aérea irá operar de forma mais eficiente, uma vez que a família Dreamliner reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25% em comparação com os aviões que substitui.

“O investimento estratégico da Thai Airways no 787 Dreamliner baseia-se na nossa parceria de longa data e significa o compromisso da companhia aérea em operar uma frota moderna, eficiente e flexível”, disse Brad McMullen, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. “Este pedido apoiará a capacidade da Thai Airways de atender à demanda, promover o turismo e o comércio e criar mais oportunidades para esta transportadora”.

O pedido, finalizado em dezembro de 2023, foi listado como não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing. As Perspectivas de Mercado Comercial da Boeing para 2023 para o Sudeste Asiático projetam que a frota de fuselagem larga da região triplicará ao longo de 20 anos, com demanda crescente por quase 800 aviões, incluindo jatos de passageiros, como a família 787 Dreamliner e 777X da Boeing, bem como modelos de cargueiro.

Com 20 pés (6 metros) a mais que o 787-8, o 787-9 permitirá à Thai Airways voar quase 20% mais passageiros e desenvolver rotas abertas inicialmente pelo 787-8. Desde que o serviço comercial começou em 2011, a família 787 lançou mais de 390 novas rotas diretas ao redor do mundo.

A parceria da Boeing com a Thai Airways e o apoio à indústria de aviação do país duram mais de 60 anos. A presença da Boeing na Tailândia inclui escritórios em Bangkok e apoio a causas importantes, incluindo educação STEM, programas para pessoas com deficiência e meios de subsistência sustentáveis ​​através de métodos de permacultura.

Leia também: 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.