Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Boeing 727 Total Cargo

A TOTAL Linhas Aéreas enviou para a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) uma solicitação para obter slots no Aeroporto de Congonhas, o 2º mais movimentado do Brasil.

De acordo com o pedido da companhia, que já foi registrado nos sistemas da agência, a Total quer operar esses voos com o ATR 72, que sequer existe na sua frota atualmente. O pedido é para a operação na chamada “temporada de inverno”, de 29 de janeiro e 26 de março de 2022.

Atualmente a GOL tem cerca de 256 slots no Aeroporto de Congonhas, com picos de 258 slots. A maior operadora no local comprou a MAP recentemente, com foco nos slots do terminal.

A LATAM vem em segundo lugar, com 236 slots em Congonhas. A Azul tem 43 slots e a Itapemirim tem 2 slots, que planeja utilizar em voos para Recife ou na ponte-aérea.  

A Total, por sua vez, solicitou seis slots diários de operação, equivalente a 12 voos operados no aeroporto (cada slot equivale a um pouso e uma decolagem). A companhia deseja fazer voos para Araraquara, Bauru, Joinville e Juiz de Fora, de acordo com o pedido registrado na ANAC.

A solicitação, contudo, é para operar a partir da próxima temporada, quando a ANAC fazer a distribuição de slots em Congonhas. A agência pode optar também por não aprovar os slots solicitados pela Total, alegando que o aeroporto já opera na sua capacidade máxima.

No momento a Total depende de duas coisas para operar com esses slots: O ATR 72 na sua frota; E o cancelamento de slots por parte da ANAC de alguma companhia aérea, devido a quebra de regras para utilizar os mesmos (atraso de voos, cancelamentos ou não-operação).

 

DEIXE UMA RESPOSTA