• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Trem de pouso de avião da Ryanair é danificado durante o pouso na Irlanda

Boeing 737-800 Ryanair com trem de pouso quebrado no Aeroporto de Dublin
Foto: Autor desconhecido via Twitter

Um Boeing 737-800 da Ryanair teve o seu trem de pouso danificado seriamente após pousar no Aeroporto Internacional de Dublin (DUB) na Irlanda. O avião estava cumprindo o voo FR5542 que teve origem em Liverpool (LPL).

O Boeing 737-800 de matrícula EI-DHH sofreu a falha no seu trem de pouso durante a frenagem na pista de Dublin. Com o trem de pouso colapsando, o avião chegou a desviar seu trajeto para o lado esquerdo da pista mas a tripulação conseguiu controlar e manter o curso.

Apesar da alta velocidade durante o pouso, o Boeing 737 da Ryanair conseguiu parar dentro da pista evitando excursão para fora dos limites de pista. 

Imediatamente foi declarada emergência no Aeroporto Internacional de Dublin (DUB) e as equipes de emergência foram prontamente atender o voo da Ryanair. O aeroporto chegou a ser fechado por algum tempo, desviando outros quatro voos que estavam se aproximando no momento.

Veja também:

O Corpo de Bombeiros fez uma verificação dos danos na aeronave e logo constatou que não havia fumaça ou fogo e autorizou o desembarque dos passageiros que ocorreu normalmente. Após a constatação, a pista 28R/10L foi aberta para pousos e decolagens mas a pista 28L/10R permaneceu fechada.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o trem de pouso do Boeing 737-800 estava praticamente sem os dois pneus arrastando o componente principal do trem do nariz na pista.

“Este voo de Liverpool para Dublin teve um pequeno problema técnico com o trem de pouso do nariz ao pousar. Os passageiros e tripulantes desembarcaram normalmente e a aeronave será em breve rebocada de volta ao hangar para inspeção pelos engenheiros da Ryanair”, disse a companhia aérea em comunicado.

O incidente ocorreu ontem (09), e o Boeing 737-800 da Ryanair ainda permanece em solo para manutenção no Aeroporto de Dublin.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.