Advertisement

Trem de pouso de um Dash 8 da Qantas não recolhe e pilotos esquecem de verificar o problema

Qantas Dash 8 Sidney

Um Dash 8 de matrícula VH-QOY da Qantas teve problemas quando os pilotos tentaram recolher o trem de pouso após a decolagem do Aeroporto de Sidney. Logo após decolar, os pilotos buscaram nos manuais da aeronave uma solução para o problema.

Algum tempo depois os pilotos esqueceram de verificar se o problema havia sido corrigido, e a aeronave voou por algum tempo com o trem de pouso abaixado. Quando a tripulação notou, o Dash 8 já estava à uma altitude de 24 mil pés. 

Sem a resolução do problema, a tripulação solicitou o retorno para Sidney. O Dash 8 pousou em segurança e foi retirado para manutenção. A aeronave da Qantas ficou cerca de 16 horas em solo antes de retornar as operações, o órgão responsável pela aviação na Austrália iniciou uma investigação para apurar o incidente. 

 

Fonte: The Aviation Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.