Foto - Divulgação

Já no início da próxima semana, na segunda-feira (30/04), a linha 13-Jade que faz a ligação com o Aeroporto de Guarulhos começará suas operações diárias, ainda com o horário reduzido das 10h até às 15h.

As viagens continuam gratuitas, visto que o serviço ainda está passando por um teste. Apesar disso, mais de 120 mil pessoas já utilizaram essa linha partindo do aeroporto.

Os trens só funcionarão no horário total, das 04h até às 00h, em junho deste ano, já com a cobrança da passagem no valor de R$ 4 e espaço de 30 minutos entre os trens.

O governo ainda não inaugurará o serviço expresso, ligando a Estação da Luz ao Aeroporto de Guarulhos sem baldeações. O trecho sem baldeações só será iniciado em julho.

Dessa forma chegar ao aeroporto em apenas 35 minutos não será possível por enquanto, mas fazendo baldeações é possível sair do centro de São Paulo e chegar no Aeroporto de Guarulhos em apenas 55 minutos.

Durante toda a operação comercial, das 4h até meia-noite, funcionará o serviço regular com viagens da Estação Aeroporto-Guarulhos à Estação Engenheiro Goulart com duração de 15 minutos. Quem desejar seguir viagem pelo Metrô ou pela CPTM precisa realizar transferência para a Linha 12-Safira na estação Engenheiro Goulart.