Além da Norwegian, que já ganhou autorização da ANAC para operar voos não regulares ao Brasil, a Avianca Argentina e a Flybondi também ganharam destaque nos últimos dias pelas movimentações com finalidade de também realizar voos para as cidades brasileiras.

A Avianca Argentina, que é administrada pela Avian, ganhou autorização para operar no Brasil. O foco da Avianca Argentina, que opera com uma bandeira de baixo custo, é realizar voos internacionais entre o nosso país vizinho e cidades do Brasil.

A Avianca Argentina ainda precisa apresentar um planejamento, com os detalhes operacionais e técnicos, descrevendo também os tipos de tarifas que planeja aplicar em rotas com escalas, para ter sua regulamentação completa de operação no Brasil. Assim será possível realizar e solicitar voos regulares.

Foto – ATR/Via Twitter

A Avianca informou que possui interesse em iniciar as operações em setembro deste ano com voos não regulares, até que a autorização para voos regulares seja liberada.

Já a Flybondi solicitou à ANAC da Argentina operações para o Brasil, e recebeu a autorização no último dia 02 de agosto. Após esse passo, a empresa deve entrar com o pedido de autorização jurídica e operacional na ANAC.

Foto – Boeing/Reprodução

Já a Norwegian pretende operar no Brasil como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal. Mas precisa primeiro ganhar um certificado para realizar voos regulares, por enquanto a companhia só pode fazer operações pontuais.

 

Via – ANAC