Tripulantes protestam e Deputado pede que a LATAM não demita em massa

LATAM Tripulantes

O deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) esteve presente nesta quinta-feira (06/08) na manifestação feita por tripulantes no Aeroporto de Guarulhos contra a LATAM.

O parlamentar chegou a se reunir com a direção da LATAM na tarde desta quinta para tentar uma última oportunidade de negociação com a empresa. A companhia, porém, manteve sua decisão de proceder com o desligamento em massa.

Dias atrás a LATAM Brasil anunciou que vai demitir cerca de 2700 pilotos e comissários, após um acordo não ser fechado com os tripulantes. O SNA intermediou o acordo, e com mais de 75% dos votos contra, os tripulantes rejeitaram a proposta da companhia.

O protesto pacífico ocorreu na tarde desta quinta-feira no Aeroporto de Guarulhos, onde uma dezena de tripulantes solicitaram a pausa da demissão em massa. O local é o principal hub da companhia aérea no Brasil, e um importante centro para o Grupo LATAM na América Latina.

Anteriormente a LATAM Brasil demitiu mais de 5000 funcionários de solo, também justificando cortes de custos após a pandemia afetar as operações da companhia. Antes a companhia era a 1ª colocada no mercado doméstico, mas na retomada amarga a 3ª posição.

A LATAM Brasil também foi incluída no processo de recuperação judicial da matriz, que está acontecendo de acordo com a Lei de Falências dos Estados Unidos, a Chapter 11.

 

DEIXE UMA RESPOSTA