Advertisement

Tropas russas atacam base da Antonov e do gigante AN-225 na Ucrânia; situação do avião é desconhecida

Antonov AN-225 Ucrânia

Durante um conflito aéreo entre tropas militares da Rússia e da Ucrânia, os as tropas russas atacaram o Aeroporto de Hostomel em Kiev, base da Antonov e do único AN-225 do mundo. 

Fumaça preta e diversos helicópteros voando sobre o Aeroporto de Hostomel em Kiev na Ucrânia, há informações que um hangar pegou fogo. Este Aeroporto não recebe voos comerciais de passageiros, o terminal é dedicado para o transporte de cargas.

O espaço é utilizado pela Antonov Airlines e principalmente a base de testes e operações do maior avião do mundo, o AN-225. Os aplicativos de rastreio de voos mostram que o último voo do gigante foi justamente para Hostomel no dia 5 de fevereiro em voo da Antonov Airlines. 

Algumas postagens nas redes sociais indicam que a Antonov agiu rapidamente para proteger seu gigante avião e ainda na noite de ontem (23) quando se iniciou os conflitos das tropas russas no país.

No momento não há confirmação do paradeiro do Antonov AN-225, algumas informações das redes sociais também informam que o avião poderia ter sido destruído nos ataques ao Aeroporto de Hostomel em Kiev.

Se a aeronave decolou para outro lugar fora da Ucrânia, é possível que tenha sido desligado todos os seus dados de rastreamento do voo como forma de precaução. As informações ainda estão sendo apuradas.

Atualização:

Na tarde desta quinta-feira (24), um dos pilotos do Antonov AN-225 Myria postou em sua conta oficial no Twitter que confirma que as tropas russas tomaram o Aeroporto de Hostomel em Kiev mas nada aconteceu com o gigante avião cargueiro.

A postagem na rede social foi repostada também pelo portal Air Live.

 

*A matéria será atualizada em breve
Com informações, Aero Telegraph.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.