Trump pode vetar orgão que estuda e publica materias sobre OVNIS

O Presidente Donald Trump pode vetar o National Defense Authorization Act (NDAA) 2021, o projeto de lei tem como uma das funções a definição do orçamento e as políticas para os militares dos EUA. No entanto, tal decisão de Trump ainda deverá passar pelo Congresso norte-americano

De acordo com o site Popular Mechanics, o NDAA está ligado ao aumento de salários de tropas e financiamento para novos equipamentos, entre outros itens. Mas também inclui uma linguagem que pode, em última instância, mudar o que o público americano sabe sobre os OVNIs de uma maneira significativa. Um veto de Trump ao NDAA pode paralisar o ímpeto de um movimento que rapidamente chamou a atenção do grande público nos últimos dois anos.

O Departamento de Defesa dos EUA aprovou uma força tarefa para estudar os fenômenos de UFO ou OVNIS ( Objetos Voadores não identificados). O Pentágono tomou essa decisão após compartilhar imagens oficiais de caças da Marinha dos EUA perseguindo Ovnis.

Imagem capturada do Pod Infravermelho ATFLIR de um dos F-18 Super Hornets

Essa é a primeira vez (até onde se sabe), que o governo dos EUA cria uma força-tarefa destinada a estudar tais fatos.

O DoD formou a UAPTF para “melhorar sua compreensão e obter insights sobre a natureza e as origens das UAPs”, disse a porta-voz do Pentágono Sue Gough à Popular Mechanics na época. 

“A missão da força-tarefa é detectar, analisar e catalogar os UAPs que podem representar uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos”, finaliza Sue Gough.

 

Sair da versão mobile