Advertisement

Turboélice ATR 42-600 é certificado para operar na China

ATR 42-600 CAAC China certificado Certificação

A fabricante de aeronaves turboélices ATR, anunciou que a Administração de Aviação Civil da China (CAAC), validou o certificado de tipo (STC) para o ATR 42-600 durante o Zhuhai Air Show.
 
Com isso, o novo marco abre a oportunidade para a ATR avançar em pedidos firmes com clientes chineses. O ATR 42-600 se torna uma nova oportunidade de avião sustentável para a criação de novas rotas no mercado de aviação regional da China, visto que, o país que procura desenvolver conexões essenciais.
 
Além disso, após a certificação, o fabricante anunciou que recebeu um pedido para três aeronaves do modelo 42-600 para um cliente não identificado. A certificação é resultado de uma longa conversa de anos com a CAAC para a venda de aeronaves turboélices dentro do país asiático. 
 
Fabrice Vautier, vice-presidente comercial da ATR, accentou: “Até 2035, prevemos que mais de 150 aeroportos estarão sendo constrúidos na China e outros turboélices desempenharão um papel fundamental na criação de uma nova rede de rotas. Nossa previsão de 20 anos prevê uma necessidade de 280 novos turboélices na região, e o ATR é considerado positivo para atender a essa demanda, contribuindo para diminuir a dependência de subsídios públicos e reduzir as emissões de CO₂”.
 
Com informações: ATR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: ATR, ATR 42-600, usaexport