Advertisement

Turbulência de céu claro deixa 36 feridos em voo da Hawaiian Airlines

Hawaiian Airlines Airbus A330 Turbulência Havaí Phoenix

Um voo da Hawaiian Airlines neste último domingo (18) operado com um Airbus A330 atravessou uma turbulência de céu claro e deixou pelo menos 36 feridos durante o após o momento.

O voo HA35 decolou por volta das 14h20 (horário local) de Phoenix (PHX) nos EUA com cerca de 288 pessoas a bordo, com destino a Honolulu (HNL). A aeronave estava nos a 30 minutos de pousar no Havaí quando enfrentou uma turbulência de céu claro.

Cerca de 36 pessoas precisaram de atendimento, dessas, 20 estão receberam atendimento médico e não tiveram ferimentos graves. Outras 11 pessoas estão em estado grave e recebendo atendimento no hospital.

 Alguns passageiros relataram que tudo ocorreu de forma rápida, que não conseguiram colocar o cinto imediatamente após o aviso de atar cintos. Alguns passageiros apareceram sangrando em razão dos impactos com os bagageiros e assentos.

Imediatamente após a turbulência foram iniciados os primeiros atendimentos e os pilotos do Airbus A330 da Hawaiian Airlines de matrícula N393HA declararam emergência e pediram prioridade para pouso em Honolulu no Havaí.

A aeronave pousou em segurança e os médicos estavam de prontidão para atender os passageiros com ferimentos mais graves. 

A Hawaiian Airlines disse que imediatamente após o pouso, os passageiros e tripulantes feridos foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e que está prestando toda a assistência.

https://www.instagram.com/p/CmU8z9esbl7/?utm_source=ig_embed&ig_rid=daa46901-f4e3-4899-a005-3e606714f956

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.