UAC apresenta mockup do novo avião produzido pela Rússia e China

por '@pedro

Durante a feira de aviação MAKS 2019, que ocorreu na Rússia, a estatal UAC apresentou um belíssimo mockup representando seu novo avião CR929, com dimensão de comprimento reduzida.

O mockup em tamanho real mostra duas classes, a executiva e econômica, em seu tamanho padrão. Podemos ver que a largura da fuselagem é capaz de suportar assentos em distribuição 3-3-3 por fileira na Econômica, e encaixa perfeitamente no padrão 1-2-1 para a executiva, como no Airbus A330neo e no Boeing 787.

Já no cockpit podemos observar traços inspirados no Airbus A350, com comandos realizados por sidestick, e a presença de um teclado com mesinha para os pilotos.

O projeto da aeronave deve ser concluído antes do primeiro trimestre de 2020, o projeto será totalmente congelado em 2022, quando a fabricação da primeira aeronave será iniciada. O alvo é realizar o primeiro voo em 2025, e entregar o primeiro avião em 2027, cerca de 20 anos após a Boeing apresentar o primeiro 787 Dreamliner, concorrente direto desta aeronave.

O projeto é conduzido por duas estatais da China e Rússa, a Comac e UAC, respectivamente. A montagem final da aeronave também será feita em Xangai, devido à fuselagem ser produzida na China. As asas da aeronave, a seção de empenagem e a cauda serão produzidas na Rússia.

 

Via – FlyRosta.com

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: China, COMAC, CR929, Rússia, UAC

Sair da versão mobile