Ukraine International Ucrânia Viagens

Uma nova tendência foi lançada nesses últimos meses na aviação no mundo todo, especificamente uma nova forma das companhias aéreas gerarem lucros. Algumas empresas fizeram os voos para ‘lugar nenhum’. Esses voos são em razão da restrição de viagens em alguns países em busca de controlar a pandemia de Covid-19.

A Ukraine International Airlines da Ucrânia decidiu aderir aos voos sem destino para atender a vários pedidos de seus clientes. O voo será realizado no dia 7 de março com um Embraer 195 da empresa para 116 passageiros. O voo para ‘lugar nenhum’ foi batizado pela empresa de “Flight over Kyiv”(Voo sobre Kiev) 

O voo com o Embraer 195 será em baixa altitude para que os passageiros possam observar o rio Dnipro e as paisagens ao redor. O fato curioso será o local onde a aeronave vai passar logo após a decolagem, que segundo a empresa será uma “rota em direção ao misterioso Chernobyl”.

Chernobyl ficou mundialmente conhecida devido ao maior acidente radioativo do mundo em uma usina nuclear. O acidente aconteceu no ano de 1986, e causou a morte de mais de 20 pessoas com mais de 134 infectados pelos resíduos tóxicos. A área mais próxima de onde ocorreu a explosão do reator nuclear, até hoje sofre com impactos do acidente.

A área atrai curiosos para ver como ficou tudo depois da explosão do reator, que fez com que milhares de pessoas deixassem suas plantações em fazendas. Após Chernobyl, a Ukraine disse que levaria os passageiros e turistas para ver a fabrica da Antonov. O voo em si deverá ter a duração de 1 hora e 15 minutos.

Além disso, os viajantes desse voo terão um tour completo em um Boeing 777 da empresa em Kiev, podendo visitar a cabine e conhecer todas as partes do avião. Haverá sorteio de lembranças e presentes. 

“A aviação sempre foi fascinante. Para nós, é um sinal de que todos perderam voos e o céu, tal como nós. Além disso, para nós, funcionários da companhia aérea, este é um sinal de que os ‘bastidores’ da aviação são muito interessantes para os nossos passageiros. E nós, com a equipe de criação da UIA, prometemos seguir nessa direção no futuro. Já estamos preparando novos projetos interessantes.” Disse Bogdan Skotnykov chefe do projeto.


A procura foi tão grande que a companhia aérea vai realizar um segundo voo no dia 13 de março. Entretanto, o cronograma e a aeronave disponibilizada não foram divulgadas ainda, o primeiro voo sairá no valor de US$ 95.