Foto - Divulgação

A produção do Airbus A380 será encerrada, e com isso a Airbus tem de programar suas últimas entregas do modelo. A Emirates que é a maior operadora do modelo, receberá seu último A380 em meados de 2022. Entretanto, em 2021 ainda receberá pelo menos dois exemplares. 

O presidente da Emirates, Tim Clark, revelou que a companhia aérea espera receber ainda 5 aeronaves. Sendo 2 A380 em 2021 e o restante em 2022, o executivo não especificou quais os meses de 2021 serão feitas as entregas. Sendo o último A380 entregue em maio de 2022.

O Airbus A380 de matrícula A6-EVN foi recebido pela empresa nesse mês, e se tornou a primeira aeronave com a nova Premium Economy da empresa. Tim Clark está confiante sobre a utilização do A380 na frota da empresa e espera que todos estejam operando até 2022.

“A diferença desta vez é que não haverá muitos competidores com equipamentos de fuselagem larga para fazer o que podemos fazer. Muitos deles estão se livrando de seus equipamentos, eles querem tirar rotas que são marginais e, à medida que isso acontece, o sistema de hub e spoke se fortalece, e não o contrário.” 

“Se pudermos ativar a frota do A380, com a qual temos que conviver, não temos escolha, mas acho que realmente teremos uma vantagem quando colocarmos esta cabine Premium Economy em funcionamento.” Disse Tim Clark em entrevista. 

O presidente da Emirates reforçou ainda que todos os A380 irão receber a nova cabine Premium Economy nos próximos meses.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA