Boeing 747 Produção
Foto: Boeing/Divulgação

O inevitável dia já ganhou uma possível data, em outubro do próximo ano, a Boeing deverá entregar o último 747 produzido, encerrando assim a produção do icônico jato. A fabricante já havia anunciado uma previsão para encerrar a produção em 2022, porém as declarações do CEO da Atlas reforçaram as previsões da Boeing.

A Atlas será a última empresa a receber um Boeing 747, os quatro últimos serão cargueiros da versão -8 que foram encomendados no início de 2021. Durante uma live, John Dietrich, CEO da Atlas disse que a empresa espera receber as novas e últimas aeronaves entre maio e outubro do próximo ano.

“Estes são os últimos 747s que a Boeing produzirá e estamos muito felizes por eles virem para a Atlas”. Disse o executivo. 

A Boeing ainda não se pronunciou sobre os comentários de John Dietrich e também não revelou maiores detalhes sobre o fim da produção do Boeing 747. Espera-se que a fabricante possa revelar também os planos da linha de montagem da ‘Rainha dos Céus’ em Everett que foi construída exclusivamente para o ‘jumbo’. 

Produzido desde 1968, o Boeing 747 é um ícone da aviação mundial. Em mais de 50 anos mais de 1550 aviões em várias versões foram produzidos pela fabricante norte-americana, no entanto. O local foi construído na década de 1960 ao custo de bilhões de dólares especialmente para receber a produção do 747.

 

Fonte: Bloomberg

DEIXE UMA RESPOSTA